Trace - 96 Details (Compagnie Magali et Didier Mulleras)
CANT - Ciclo Arte e Novas Tecnologias 
Compagnie Magali et Didier Mulleras 
"96 details" é um projecto de longa duração, pensado para ser trabalhado entre 2006 e 2009. Este novo trabalho da Cie Mulleras é um conjunto de módulos artísticos que remetem ao seu principal valor: a ligação entre a internet (plano virtual) e o palco (plano real); uma obra nómada e híbrida, onde o corpo e a dança se encontram num trabalho apressado pela fragmentação tornada possível pelo média, num registo polimórfico que declina sua unidade quase infinitamente.
O projecto pretende criar uma fusão dinâmica entre a variedade de media (dança, música, vídeo, interactividade e multimedia). "Traces", como parte deste projecto, é uma live-performance inspirada em trabalhos interactivos da internet que se aproveita da ligação entre performance, som e luz digitais.
No palco propõe-se uma jornada ao mundo de formas e movimentos, sons e cores, como uma colagem de pequenas sequências. Projecções de video no chão e nas laterais, criam um novo espaço e dimensão, onde os intérpretes passam a habitar. Com uma atmosfera sóbria e minimalista, a coreografia joga com computadores gráficos, utilizando a luz das imagens projectadas para revelar corpos e movimentos.
O projecto «96 details» teve o apoio de: French Ministry of Culture / French Cinematography Center CNC Dicream / Region Languedoc-Roussillon / Theatre of Beziers / El Mediator Perpignan
A Compagnie Mulleras recebe o apoio da cidade de Béziers para a sua digressão internacional 2009
Ficha Técnica e Artística
Coreografia: Magali et Didier Mulleras
Bailarinos: Séverine Prunera, Elisabeth Nicol, Magali Viguier-Mulleras
Direcção Técnica: Nicolas Grimal
Música Original: Didier Mulleras
Web Site: www.mulleras.com
Sobre a Compagnie MULLERAS:
A Compagnie Mulleras foi fundada em 1988 pelos coreógrafos franceses Magali Viguier-Mulleras & Didier Mulleras, em Béziers/França, onde também criaram (e onde ensinam) o C.E.D. Center (também seu prórpio estúdio).
Como a tecnologia digital se infiltrou no mundo da dança, Cie Mulleras têm vindo a movimentar os “electrãos coreográficos” na internet na última década.
Estes pioneiros da dança digital primeiramente criaram “Mini@tures", um dos primeiros trabalhos especialmente criados para a internet e, depois "Invisible", ambos trabalhos memoráveis que continuam a ser apresentados e mostrados on-line no site: www.mulleras.com. Em cada um dos projectos é apresentado um inesperado ambiente artístico, onde dança, som, imagens, nos leva a uma nova visão da coreografia actual.
Mulleras Dance Company tem-se apresentado em várias partes do mundo, nas principais cidades e teatros, e até o momento apresentou-se em 37 países. A digressão internacional 2009 é patrocinada pela cidade de Beziers - França.
Da criação para a internet, para o palco ou o ecrã, Cie Mulleras têm explorado novos rumos e novas ligações entre dança, filme e multimedia, investigando este emergente espaço de trabalho oferecido pelas novas tecnologias.
Magali e Didier Mulleras consideram-se parte de uma nova geração que não pretende restringir-se a um determinado estilo, tanto no processo de criação como na sua formalização. Os seus trabalhos utilizam a multimedia, nomeadamente a internet, permitindo conjugar a coreografia com avanços tecnológicos, apresentando uma nova dança num mundo em constante mudanças.
Organizado em parceria com FRAME Research - Festival de Performance e Novas Tecnologias - 1ª edição.
preço único: 8€ 
Descontos TA 
21:30 horaa
Teatro Aveirense
Teatro Aveirense
Em: www.teatroaveirense.pt
 

 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário